Pacotão de notícias da semana 23/01/25
- Griffith Souls
- 23 de jan.
- 4 min de leitura

A Platinum Games está trabalhando em Astral Chain 2
Mas a coisa está complicada até aqui. Segue algumas informações a respeito do game:
-Será uma sequência direta do primeiro jogo.
-Novas Legiões, como um anjo com asas de lâminas e uma criatura tipo tigre/esfinge, agora com fusões elementais (fogo, água, terra, ar).
-Uma experiência cooperativa aprimorada.
-Cenários únicos, como uma missão em um porta-aviões.
-Planejamento narrativo com capítulos ramificados e decisões significativas.
A pré-produção ficou estagnada em 2021 devido a problemas internos e falta de pessoal. A Platinum sofreu cortes severos por problemas financeiros, e, por conta disso, a Nintendo interveio em 2023, reiniciando o projeto para garantir seu desenvolvimento e otimizando-o para que seja um título de destaque no Nintendo Switch 2.

Nova aquisição ou novo Studio?
O usuário eXtas1stv do X, percebeu que Microsoft está em busca de novos talentos para seu estúdio do Xbox, mas ele percebeu algo intrigante... eles não revelam para qual estúdio será a função.
O usuário especula que isso pode ser um grande anúncio ultrassecreto. "Isso geralmente acontece quando se trata de um estúdio completamente novo e não anunciado, ou talvez seja apenas uma peça de um projeto muito MAIOR que está prestes a nos surpreender" especula o usuário. O que acham que a Microsoft está escondendo de nós?

Segundo informações, Dragon Age: The Veilguard e EA Sports FC 25 não atingiram as expectativas da EA em 50%, o que levou a uma redução nas projeções de receitas trimestrais.
Dragon Age alcançou 1,5 milhão de jogadores aparentemente, e por fim, os 10 anos de produção, e marketing bizarramente positivo de veículos da indústria apesar da qualidade duvidosa do game não foram suficientes para o game obter sucesso segundo a visão da empresa. Até mesmo a diretora do game, Corinne Busche teria saído do estúdio, ou talvez foi convidada a se retirar, visto que o desempenho do game que já havia sido reportado por insiders meses atrás como abaixo do esperado e havia até mesmo uma caça aos leakers responsáveis por tal informação.
Vale lembrar que FC 25 passa por problemas com sua base de jogadores recentemente e existem dezenas de vídeos de criadores de conteúdo abandonando o game devido as decisões contraditórias da EA. É a primeira vez em muito tempo que o desempenho da franquia de futebol mais famosa do mundo causa um desconforto nos executivos da EA.
Insomniac, Studio de Ratchet & Clank disse que está interessada em levar suas franquias para a TV ou cinema

Durante a New York Game Awards, Reggie Fils Aimé, lenda da indústria dos games disse que Astro Bot quase superou a Nintendo em "seu próprio jogo". Detalhe que o Astro Bot ganhou o prêmio de Melhor Game do Ano nesse evento também.

Os novos personagens que chegarão ao Marvel Rivals segundo vazamentos.

O CEO da Insomniac Games, Ted Price está se aposentando depois de 30 anos. O estúdio terá 3 novos líderes, eles serão: Chad Dezern, Ryan Schneider e Jen Huang.

Os 10 filmes de adaptação de vídeo game que mais lucraram...

MMO de Horizon pode não ter sido cancelado, diz um novo relatório...
O portal coreano ThisIsGame confirmou com suas fontes que o MMO de Horizon ainda está em desenvolvimento. Só o tempo dirá se essa bomba está ou não cancelada.
Silent Hill f e Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 foram classificados na Coreia do Sul. Ou seja, podem estar próximos de seus lançamentos...

De acordo com o site francês Gamekult, Doom: The Dark Ages será lançado em 15 de maio de 2025.

De acordo com o informante Ghost Of Hope, a Infinity Ward estaria preparando o retorno do modo DMZ para seu próximo jogo, o Call of Duty de 2026.
Balatro já vendeu mais de 5 milhões de unidades

Tarifa de 25% sobre o México pode causar queda acentuada nos jogos em mídia física lançadas nos EUA ou pode resultar em aumento de preço para jogos físicos e digitais... Podemos esperar que isso afete o Brasil também.

Reflector, estúdio responsável por Unknown 9: Awakening, sofre com várias demissões após o game fracassar comercialmente...
O próprio CEO do estúdio disse que o game é um fracasso. O CEO Herve Hoerdt afirmou que tomou a decisão de "não dar continuidade ao trabalho em um projeto futuro que estava na fase de conceitualização, encerrando assim essa linha de desenvolvimento". Essa decisão, segundo ele, não seria sustentável para a empresa e, com isso, haverá demissões.
"Essa decisão está diretamente relacionada ao fracasso do primeiro projeto ambicioso e corajoso do estúdio, uma nova propriedade intelectual com um rico universo", disse Hoerdt.
"O desempenho do lançamento ficou muito aquém das expectativas da empresa, mesmo após inúmeros ajustes de cronograma e investimentos, tanto financeiros quanto de outros tipos, e não justificava nenhuma exploração adicional nesse universo."
Hoerdt acrescentou que a decisão também afetará a equipe administrativa, já que o estúdio ajustará suas equipes de suporte para alinhar-se a uma "abordagem de projeto único que o estúdio adotará no futuro próximo".
"Quando possível, a equipe será realocada para este projeto, baseado em uma propriedade intelectual existente da Bandai Namco, que está se desenvolvendo muito bem".
Fonte: Insider-Gaming & LinkedIn do meliante (CEO)

Mais uma empresa se afastando de consultorias
A empresa da vez é a Wizards of the Coast, que é detentora dos direitos de Dungeons & Dragons, Magic The Gathering, e "indiretamente" responsável por outras obras como Baldur's Gate 3, já que a Larian tem direito de uso da IP de D&D por exemplo para esse game em específico.
A própria consultoria denominada VML postou em suas redes sociais que a WOTC não requer mais seus serviços e encerrou o suporte. A Wizards of the Coast é mais uma das empresas que está se afastando dessas consultorias de diversidade e inclusão recentemente, assim como Meta, Amazon, X, e outras.

A Capcom está trabalhando para otimizar Monster Hunter: Wilds no PC!
A ideia é reduzir os requisitos de GPU recomendados, afinal, o primeiro teste público revelou um monte de problemas de desempenho, principalmente quedas de fps, e isso gerou discussão na época. O trabalho de otimização está sendo feito para os consoles PS5 e XBOX Series também, o foco é manter 60 fps no modo de priorização de desempenho, e 30 fps no modo de priorização gráfica. Lembrando que começo do mês que vem, dia 7 até dia 9 de fevereiro, teremos mais uma fase de testes.
Comments