Dev diz que Avowed não é um mundo aberto porque atrapalharia o ritmo do game
- Griffith Souls
- 25 de jan.
- 2 min de leitura

Em uma entrevista recente ao Xbox Wire, os desenvolvedores da Obsidian falaram sobre a ausência de um ambiente de mundo aberto em Avowed. Isso foi totalmente planejado e é uma decisão deliberada e estratégica para incentivar os jogadores a terem uma experiência geral melhor.
Este ambicioso RPG não é um jogo de mundo aberto, mas, em vez disso, conta com uma série de regiões mais "densas", separadas por limites que mantêm o ritmo consistente e controlável.
Dollarhyde que é designer de narrativa deu sua opinião:
"O ritmo é realmente desafiador em jogos de mundo aberto. Você nunca sabe onde o jogador está e o que ele está fazendo em um determinado momento. Então, ter essas zonas que acontecem em sequência significa que sempre sabemos de qual conteúdo você acabou de sair no caminho principal. Talvez não saibamos quais missões secundárias você completou, mas sempre sabemos que você acabou de ter essa experiência central."
Ritger que é diretor regional na Obsidian disse o seguinte:
"Acho que é um bom mecanismo de ritmo. Sabemos mais ou menos o que você fez antes de passar para a próxima coisa. Ainda é uma estrutura muito aberta dentro dessas zonas, onde você pode fazer praticamente o que quiser, mas não é uma área contínua onde você poderia estar em qualquer lugar a qualquer momento."

Se seguirem o modelo de Pillars of Eternity, os desenvolvedores estarão fazendo um ótimo trabalho, na opinião do adm. Você pode condensar muito mais dentro de uma área e trabalhar nela para torná-la única. O sistema de áreas do jogo é sensacional e te incentiva a explorar de forma mais eficaz. Além disso, você precisa descansar ao longo do trajeto para poder explorar o local. Acho esse método mais eficiente e menos cansativo.
Lembrando que o game será lançado oficialmente em 18 de fevereiro de 2025 para quem comprou a edição padrão, ou irá jogar pelo gamepass, e quem comprou a edição deluxe, poderá jogar 5 dias antes.

Fonte: Insider-Gaming
Comments