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A EVOLUÇÃO DE MONSTER HUNTER

  • Foto do escritor: HornetSouls
    HornetSouls
  • 19 de mar.
  • 17 min de leitura
Veja como a maior franquia da Capcom chegou onde está hoje em dia!

Monster Hunter Wilds está disponível para Xbox series, PS5 e PC
Monster Hunter Wilds está disponível para Xbox series, PS5 e PC

Por muito tempo, Monster Hunter foi uma série desconhecida para nós aqui do ocidente, mas a história no oriente foi bem diferente.

Desde o lançamento do seu primeiro jogo em Março de 2004, a série vem fazendo um estrondoso sucesso no Japão, se tornando até hoje a franquia mais vendida da Capcom.

E com o lançamento de Monster Hunter Wilds bem aí na porta, decidi fazer um pequeno sobre a evolução da franquia ao decorrer de todos esses anos! Obs: vou colocar apenas os jogos principais da franquia, e alguns spin-offs que joguei.


Monster Hunter 1



Monster Hunter lançado em Março de 2004 para PS2
Monster Hunter lançado em Março de 2004 para PS2

O primeiro de todos, lançado para o lendário PS2 em 2004, O game vinha com uma campanha singleplayer denominada de “vila”, onde o jogador poderia se familiarizar com as mecânicas do game, e aprender como funcionava o combate e ver a história que era bem simples.

Mas a mágica mesmo era no HUB, local onde você consegue jogar com até mais 3 jogadores, onde irão sair para caçar um monstros, pegar todo o looting dele para melhorar suas armas e armaduras.

Sim! essa caracteristica online do Monster Hunter começou já em 2004, isso vem de uma iniciativa da Capcom, que focava em desenvolver jogos para aproveitar os recursos online do PS2.


O arsenal

o primeiro jogo dá série contava apenas com 8 armas sendo elas:


  • Great sword


Focada em ataque fortes e pesados, favorito de muitos jogadores!



  • Long Sword


A arma perfeita para combos rápidos e destrutivos, e também pode ser usada para se defender e contra-atacar se usada com habilidade e reflexo!


  • Dual Blades

Sasageyo!
Sasageyo!

Use-as para para desferir um tornado de ataques em seu inimigo. Apesar de serem leves e relativamente simples de usar, não podem ser usadas para bloquear!


  • Sword and Shield


A espada e o escudo têm tudo a ver com simplicidade. Realize ataques rápidos que deixam poucas brechas!


  • Hammer


O Martelo é uma poderosa arma concussiva com uma mobilidade surpreendente. Também é possível atordoar monstros atingindo a sua cabeça.


  • Lança


A lança tem alta defesa e longo alcance. Bloquear permite que você receba menos dano, possibilitando uma caçada mais eficiente.


  • Heavy Bowgun(HBG)


A heavy bowgun é uma bowgun pesada focada em dano puro, podendo ter um ataque ridiculamento alto ou um dps (dano por segundo) muito rapido, mesmo com o fato de ela focar em dano, ela tambem exige um fator estrategico para contrabalancear sua baixa mobilidade.


Os monstros


Agora chegamos no que faz Monster Hunter ser Monster Hunter, os Monstros!

Afinal, não dá pra ser um caçador se você não tem uma presa, não é?

O primeiro Monster Hunter veio com apenas 17 monstros exclusivos, mas cada um tendo suas aparências, ataques e ecologias únicas!

No universo de Monster Hunter, os pesquisadores classificam os monstros que enfrentamos como Serpes, tendo variações para tipos específicos, como por exemplo:

Serpe Alada


Rathalos, dragão mais amado da franquia
Rathalos, dragão mais amado da franquia

se refere a monstros com características de serpentes, ou seja, com corpos longos e sinuosos, mas que também têm a capacidade de voar ou se movimentar no ar. Essas criaturas combinam a agilidade e os ataques típicos das serpentes com habilidades de voo, o que as torna bastante desafiadoras.


Serpássaros


Yian Kut-Ku
Yian Kut-Ku

é uma subcategoria de Serpes caracterizada por sua estrutura corporal que lembra aves, com um corpo mais leve e ágil, e habilidades que se destacam em mobilidade e ataques rápidos. Eles geralmente possuem asas, mas ao contrário de Serpes alados mais poderosos como Rathalos ou Nargacuga, as Serpes aladas não são necessariamente conhecidas por sua capacidade de voo constante. Em vez disso, elas são mais focadas em agilidade no solo e em ataques rápidos, como saltos e projéteis.


Leviatãs

Lagiacrus
Lagiacrus

os Leviatãs são uma subcategoria de monstros classificados como Aquatic Wyverns (Wyverns Aquáticos). Eles são criaturas que habitam principalmente ambientes aquáticos, como rios, lagos e oceanos. Os Leviatãs têm corpos grandes e serpenteantes, com adaptações que os tornam extremamente ágeis na água, mas também capazes de se mover em terra, embora com mais dificuldade.


Serpes de presa

Zinogre
Zinogre

são uma subcategoria de Serpes caracterizada por sua estrutura corporal mais ágil, com foco em ataques rápidos e agressivos, geralmente utilizando suas presas ou mandíbulas para atacar. Esses monstros são conhecidos por sua rapidez e mobilidade, tanto no solo quanto no ar, e possuem características que os tornam bastante diferentes de outras classes de Serpes, como os Serpes Alados ou os Leviatãs.


Serpes bruta

Deviljho
Deviljho

Monstros que se caracterizam pela força bruta, resistência e comportamento agressivo. Esses wyverns não são conhecidos por sua agilidade ou habilidades elementares complexas, mas sim por seu poder físico extremo e ataques devastadores. As Serpes brutas geralmente possuem uma grande quantidade de saúde e podem causar muito dano com ataques diretos, como mordidas, socos, ou golpes com suas caudas.


Fera de presas

Rajang
Rajang

são criaturas que caçam e atacam ativamente os caçadores ou outros monstros, e elas geralmente têm uma natureza agressiva, com habilidades focadas em ataques rápidos, força bruta, ou inteligência para caçar suas presas.


Cada monstro tem suas próprias características, fazendo com que cada caçada nessa franquia seja única, mesmo que você enfrente o mesmo monstro 500 vezes.

Monster Hunter 1 contou com 26 monstros, contando com suas variações, tendo adição de mais 3 monstros com o lançamento de sua versão expandida, o Monster Hunter G


A primeira expansão da franquia

Monster Hunter G
Monster Hunter G

Lançado originalmente no Japão, Monster Hunter G é uma versão expandida do Monster Hunter original, trazendo agora novas quest do Rank-G(Hoje em dia conhecida como ranque mestre) que são mais difíceis, porem, muito mais recompensadoras, essa nova versão incluiu 3 novos monstros, além das subespécies daqueles já apresentados.

Gravios

Gravios
Gravios

Gravios é uma serpe blindada, coberto por uma concha blindada densa e semelhante a uma pedra que protege seu corpo de danos físicos. É muito grande em tamanho, elevando-se sobre a maioria dos outras Serpes e medindo várias dezenas de metros de comprimento. Por causa de seu tamanho e peso incrível, ele só é capaz de voar limitado, apesar de ter asas grandes e aparentemente desenvolvidas. Tem uma cauda grossa semelhante a uma maça no final.


Khezu

O Monstro mais BIZARRO da história dessa franquia, ele tem um formato muito sugestivo e nem sequer trilha sonora tem, com certeza é uma piada interna entre os Devs, porque esse bicho abandonado por Deus aparece em quase todos os jogos da franquia e NINGUÉM gosta dele... agora vamos a descrição desse filhote de cruz-credo. Khezu são Wyverns grandes e pálidos com uma pele flácida e emborrachada que eles mantêm constantemente úmida, semelhante à de um anfíbio. Muitos de seus vasos sanguíneos e veias podem ser vistos através de sua pele pálida. Sua cauda possui um orifício especializado que se liga ao solo durante ataques elétricos e os ajuda a se agarrar ao teto das cavernas. Sua boca apresenta fileiras de dentes afiados semelhantes aos das sanguessugas. Os pés de Khezu não têm garras e, em vez disso, têm dedos semelhantes a ventosas para ajudá-los a escalar e se pendurar nas paredes e tetos das cavernas. Passando a maior parte de suas vidas no escuro, seus olhos regrediram muito, embora compensem isso com um olfato excelente. Uma camada de gordura ajuda a mantê-los aquecidos e prolongar o tempo que podem passar caçando comida. Os Khezu têm um pescoço extensível que lhes permite agarrar e emboscar presas de longe, como no teto de uma caverna. Khezu são hermafroditas, o que significa que um indivíduo é homem e mulher. Para se reproduzir, eles paralisam uma criatura e injetam seus filhotes, conhecidos como Filhotes. Os filhotes crescem dentro de sua vítima até que ela morra, ou quando eles são fortes o suficiente para sair.


Gypceros


Gypceros está entre os maiores e mais pesados Serpássaros conhecidos. Suas características mais notáveis são a crista em forma de lâmpada no topo de sua cabeça e uma pele emborrachada e resistente a choques. Tem uma longa cauda rosa com uma ponta bulbosa e é um cinza-azulado uniforme na maior parte do corpo. Possui um saco de veneno que lhe permite produzir fluidos tóxicos para uso contra atacantes. Gypceros pode usar sua crista luminosa para produzir flashes vertiginosos e desorientar temporariamente os inimigos. Sua cauda elástica pode se estender e ser usada como um chicote, e pode cuspir grandes glóbulos de veneno para intoxicar os atacantes. Devido à sua pele resistente a eletricidade e sua crista, é imune a armadilhas de choque e bombas de flash.



Monster Hunter 2

Monster Hunter 2 dos, sequência que foi lançada apenas no Japão por conta das baixas vendas do primeiro no Ocidente, esse novo jogo traria novos recursos como novos monstros, novas armas, novos mapas, e mudanças de diurnas e noturnas.


As novas armas

Recebemos 3 novas classes dessa vez


  • Gunlance


Uma lança com uma bazuca na ponta
Uma lança com uma bazuca na ponta

também conhecido como GL, são armas longas e perfurantes com um mecanismo dentro do qual pode disparar uma bala explosiva. Isso é chamado de Shelling. Ao contrário dos Bowguns, a Gunlance não pode disparar a distância. A habilidade Bombardeio só pode ser usada de perto e reduz a afiação da arma a cada uso. O uso da arma é muito semelhante a Lança original. Ao contrário das armas de longo alcance, a Gunlance vêm com munição predefinida e ilimitada. Elas são capazes de carregar, indicado pela energia irradiada na ponta da lança, e lançar um forte ataque explosivo conhecido como Fogo de serpe.


  • Hunting Horn

É semelhante ao Martelo, pois causa dano de impacto e pode atordoar um monstro quando ele acerta a cabeça. Mas seu diferencial está na música que a mesma produz, capaz de buffar e curar seus aliados.


  • Arco

O Arco é uma das armas mais dinâmicas e estratégicas de Monster Hunter, oferecendo uma experiência de combate à distância com uma ampla gama de possibilidades,  capaz de combinar ataques rápidos, precisão e habilidades especiais, sendo ideal para caçadores que preferem um estilo mais ágil e flexível.


Uma nova cidade, Dundorma!

Dundorma é uma cidade que aparece em Monster Hunter 2 e Monster Hunter 4 Ultimate. Localizada na região de Schrade, Dundorma fica a leste da cidade de Minegarde. Parte da cidade está em ruínas devido a repetidos ataques de dragões anciões e outros monstros. Apesar de seu estado de ruína, a Guilda está tentando reconstruir a cidade e a adaptou com balistas, dois canhões e um Dragonator, e é governado por um enorme ancião Wyverian.

Dundorma é um centro urbano onde os caçadores podem interagir com vários NPCs, pegar missões, melhorar equipamentos e armaduras, e fazer compras. A cidade é um ponto crucial no avanço do jogo, sendo onde os jogadores retornam para se preparar para novas caçadas e desafios. também é o principal centro de pesquisa para dragões anciões.


Os dragões anciões


"Começamos a usar o termo Dragão Ancião para qualquer criatura que desafie a classificação comum, mas suponho que você possa chamá-los de um tipo de fenômeno: desastres, cataclismos, forças vivas e respirantes da natureza."

--Ecologista Chefe, Monster Hunter: World


Ao contrário de outros tipos de monstros, que classificam monstros por características compartilhadas, os dragões anciões são criaturas que desafiam a classificação típica e residem fora do ecossistema padrão, independentemente de sua semelhança com um dragão. Esses monstros são criaturas raras com imenso poder que vivem desde os tempos antigos.


Kushala Daora

use Anti-vento se não quiser passar raiva
use Anti-vento se não quiser passar raiva

Kushala Daora é um dragão com pele metálica, principal carro-chefe de Monster Hunter 2 Dos. Suas grandes asas se conectam na base de sua cauda, fazendo com que pareçam ainda maiores em proporção ao seu corpo. Dois chifres curvados para trás estão em ambos os lados de sua cabeça, misturando-se com os espinhos que revestem suas costas. Tem vento visível fluindo ao redor de seu corpo. possui um nariz ligeiramente avermelhado, possivelmente um sinal de ferrugem.

Além de sua pele metálica que pode protegê-la de ataques, Kushala Daora tem a capacidade de manipular o vento, permitindo disparar rajadas de ar comprimido, criar tornados massivos para sugar inimigos e causar tempestades violentas em suas proximidades. Mais notoriamente, uma vez enfurecido, pode gerar uma barreira de vento que aumentará gradualmente em força à medida que se torna mais furioso; a barreira gera pressão de vento suficiente para desviar ataques não direcionados à sua cabeça ou cauda, bem como repelir os caçadores, tornando-os vulneráveis aos seus ataques. No entanto, essa barreira de vento pode ser enfraquecida ou negada se Kushala Daora for envenenada ou tiver seu chifre quebrado.


Um dragão ancião que não é um dragão?

Kirin
Kirin

Sim... isso é considerado um dragão ancião, apesar de não ser um dragão de fato, o que inclui Kirin como um Elder Dragon, é a sua capacidade de mudar a ecologia do lugar a seu favor e poder causar destruição por onde passa com muita facilidade.

Kirin pode invocar raios para atingir atacantes ou a área ao seu redor. Quando o Kirin é ameaçado ou provocado, ele pode se enrolar em raios, o que comprovadamente endurece sua pele. Kirin tem muito poucos ataques físicos e depende principalmente de relâmpagos como sua principal força de ataque aos inimigos. Com extrema agilidade, Kirin pode literalmente correr em círculos ao redor de seu oponente, chegando perto de ferir um inimigo com seu chifre, apenas para rapidamente disparar e preparar outro ataque. Kirin é muito móvel e pode pular e correr distâncias incríveis em curtos períodos de tempo.

Ele pode parecer relativamente pacífico e passivo, mas é perfeitamente capaz de lançar uma poderosa enxurrada de ataques relâmpagos contra seus inimigos.


Monster Hunter Tri

Um dos mais polêmicos na época de seu lançamento, foi o primeiro e único título da série a trazer o combate aquático, que não foi bem recebido por seus jogadores...

além de que removeu 4 classes de armas de seu arsenal, sendo elas o Arco, Dual-blades, Hunting Horn, e a lança. não se sabe até hoje o motivo da remoção dessas armas, muita gente especula que tenha sido porque não conseguiram adaptar ao combate aquático. Porém, nem tudo são coisas negativas, a Capcom adicionou nesse jogo uma das armas mais queridas pelos jogadores...


Switch Axe


um machado que vira espada e faz KABUM
um machado que vira espada e faz KABUM

A Switch Axe é uma arma única e versátil em Monster Hunter, que combina os estilos de combate de uma espada e de um machado. Ela oferece uma grande flexibilidade, permitindo aos jogadores alternar entre os dois modos para aproveitar as vantagens de cada um em combate, dependendo da situação.


Além da nova arma, Monster Hunter Tri adicionou 20 novos monstros ao seu catálogo, mas aqui vou falar apenas do seu carro-chefe, O Lagiacrus!


Lagiacrus

Quando um Lagiacrus é totalmente banhado pelo sol, ele fica com uma cor azul-acinzentada seca e seus espinhos dérmicos ficam marrons. Quando retorna à água, ele recupera uma cor azul profunda marcante e seus espinhos voltam à sua cor original de um bege muito claro.

Os espinhos dérmicos em suas costas brilham quando está usando fortes ataques de trovão, e sua boca gorgoleja com eletricidade quando está enfurecido.


Monster hunter 3 ultimate

é uma expansão do título para Wii Monster Hunter 3 (Tri), lançado para o Nintendo 3DS junto com uma versão Wii U que suporta resoluções de 480p, 720p, 1080i e 1080p. Monster Hunter 3 Ultimate foi lançado na América do Norte e na Europa em março de 2013.

Monster Hunter 3 Ultimate trouxe de volta a armas que foram removidas na sua versão anterior, podendo ser usadas no combate aquático. além de ter um novo carro-chefe, o Brachyidios(apesar de que na capa aparece o Rathalos lazuli)


Brachydios

Brachydios é uma serpe bruta facilmente identificável por seu chifre e "punhos" brilhantes e cobertos de lodo verde, bem como sua pele brilhante e blindada coberta por muitas placas e cristas feitas de obsidiana. Ao contrário de outras serpes brutas, Brachydios ostenta um par de membros inferiores longos e altamente desenvolvidos que usa como seu principal meio de defesa. Apesar das aparências iniciais, Brachydios possui garras em seus antebraços que estão escondidas por baixo e não servem a nenhum propósito aparente na batalha.

Os membros inferiores e o chifre de Brachydios são cobertos por um misterioso bolor de lodo verde com o qual tem uma relação simbiótica. Ao bater no chão ou na presa com os punhos ou chifre, Brachydios pode depositar uma poça de seu bolor viscoso, que, uma vez separado do corpo do monstro, rapidamente sofre uma poderosa reação química e explode violentamente. Esse lodo se esgotará gradualmente, no qual Brachydios pode "preparar" esse muco com sua saliva para reabastecê-lo. A substância em si também é pegajosa; Se um caçador for atingido diretamente por um dos ataques de punho ou chifre do monstro, ele aderirá ao corpo do caçador e eventualmente explodirá. Os caçadores podem remover a substância rolando ou usando um desodorante. Notavelmente, Brachydios também é capaz de saltar longas distâncias usando suas poderosas patas traseiras e é muito mais ágil do que outras serpes brutas, usando seus punhos e chifre para esmurrar rapidamente os inimigos. Sua carapaça também é extremamente durável, tornando-a capaz de resistir às suas próprias explosões, bem como a ataques externos.



Monster Hunter 4

O segundo jogo da série a ser lançado no Nintendo 3DS. Muitas atualizações e melhorias foram feitas que diferenciam esta sequência. Há um foco mais forte nas plataformas do que os titulos anteriores, as paredes agora podem ser escaladas com mais fluidez e em qualquer direção e pela primeira vez, os Caçadores podem montar nos monstros e atacá-los até derruba-los. Os ambientes são maiores e ocupam mais espaço vertical, e a mecânica do Frenzy Virus torna muitos monstros mais temíveis do que nunca. Vários monstros de jogos anteriores retornam, mais notavelmente Rathalos, Rathian, Tigrex e Yian Kut-Ku e vários outros. E também recebemos duas novas classes de armas, Insect Glaive e Charge Blade.


Charge Blade


É uma arma introduzida pela primeira vez em Monster Hunter 4. Esta arma é um pouco semelhante ao Switch Axe, com a capacidade de alternar entre dois modos de arma diferentes: o Modo Espada e o Modo Machado. Ao contrário do Switch Axe, no entanto, o usuário começa em um modo de espada por padrão e cada modo funciona de maneira muito diferente do Switch Axe. No modo Espada, ele funciona de forma semelhante à Espada e Escudo, empunhando uma espada e um grande escudo para bloquear que é relativamente rápido. Este modo é usado principalmente para carregar energia. Uma vez que energia suficiente tenha sido carregada, ela pode ser armazenada no escudo, e o caçador pode usar poderosos ataques explosivos no modo Axe, mais lento, mas mais forte.


Insect glaive


O Insect Glaive é um bastão de duas pontas capaz de ataques rápidos e fluidos. Também permite que o caçador a utilize para saltar a qualquer momento, permitindo que os ataques de salto sejam realizados à vontade.

Vindo com a glaive está um inseto gigante chamado Kinsect, que pode ser enviado para atacar monstros, drenando uma "essência" ao bater e entregá-la ao caçador ao retornar. O caçador pode enviar livremente o Kinsect em um vôo direto ou primeiro disparar uma bala de feromônio no monstro que funciona como um "bloqueio" para o Kinsect se hospedar.


Essas foram as duas ultimas armas adicionadas aos jogos da série principal, até então só tivemos armas novas em spin-offs, como a Tonfa e a magnet spike em monster hunter Frontier Z.


Monster Hunter 4 Ultimate

Meu favorito da era do PS2 e 3DS!
Meu favorito da era do PS2 e 3DS!

É uma versão melhorada de Monster Hunter 4 e é o primeiro jogo Monster Hunter de quarta geração lançado fora do Japão. Em Monster Hunter 4 Ultimate, os jogadores assumirão o papel de um caçador que se junta a uma caravana itinerante para explorar novas terras e cidades ao longo do caminho.

Além disso, pela primeira vez para a série Monster Hunter em um sistema portátil, os jogadores poderiam se juntar a amigos pela Internet através da conexão Wi-Fi da Nintendo(não mais disponível, pois seus servidores já foram desligados), bem como da opção sem fio local disponível anteriormente.


Monster Hunter World

O jogo que ajudou a Capcom a se reerguer, junto a Resident Evil 7
O jogo que ajudou a Capcom a se reerguer, junto a Resident Evil 7

Quinta entrada da série principal Monster Hunter desenvolvida e publicada pela Capcom.

O jogador assume o papel de um Caçador viajando para o Novo Mundo como parte da Quinta Frota. A Comissão de Pesquisa pede voluntários para fornecer mais apoio no Novo Mundo enquanto estudam novas feras, particularmente o Dragão Ancião Zorah Magdaros.


A mecânica de caça foi revisada com novos recursos em Monster Hunter: World. Os jogadores podem utilizar o ambiente circundante e a vida selvagem a seu favor, colocando monstros uns contra os outros, atraindo seus alvos para áreas específicas ou prendendo-os em perigos ambientais.


Monstros e jogadores agora podem se mover entre regiões do mapa sem problemas sem telas de carregamento, permitindo um rastreamento mais fácil. Cada monstro grande em um local tem um território em uma determinada área. Em alguns casos, os caçadores podem precisar atrair outra ameaça para seu território para que seu alvo se revele. Ataques de monstros agora podem quebrar objetos na área e mudar o ambiente durante as lutas. o jogo também apresenta um ciclo dinâmico de dia e noite.


Nergigante

Nergigante(flagship desse game) é um dragão ancião com uma aparência eriçada. É coberto de espinhos que crescem constantemente à medida que são quebrados. Tem dois chifres enormes semelhantes a um touro. A pele do monstro é principalmente preta com detalhes em roxo e laranja. Nergigante está constantemente regenerando sua pele enquanto ataca e é atingido por caçadores. Ele crescerá lentamente pontas brancas em certas partes do corpo, que endurecem com o tempo. Os caçadores devem tentar quebrar os espinhos brancos antes que eles endureçam. Uma vez endurecidos, seus ataques causam mais dano. Esses espinhos são de cor branca quando crescem novamente, mas ficarão pretos se endurecerem. Uma vez que esses espinhos tenham endurecido, eles causarão mais dano aos inimigos e repelirão ataques.


Monster Hunter World Iceborne

Iceborne é a expansão massiva para Monster Hunter: World.
Iceborne é a expansão massiva para Monster Hunter: World.

Monster Hunter World: Iceborne foi uma expansão significativa que adicionou diversos conteúdos e mecânicas novas à franquia.


Hoarfrost Reach

Um novo mapa gelado, repleto de ecossistemas únicos, monstros e desafios ambientais


Master Rank (MR)

Um nível de dificuldade superior ao High Rank, com quests mais desafiadoras e recompensas exclusivas.


Clutch Claw

A Clutch Claw foi uma das adições mais impactantes de Monster Hunter World: Iceborne, introduzindo uma mecânica inovadora que mudou a forma como os jogadores interagem com monstros e o fluxo de combate.

A Nova ferramenta permite ao caçador agarrar-se a partes específicas de um monstro durante o combate. Uma vez acoplado, o jogador pode executar várias ações táticas, como:


  • Enfraquecer partes do monstro (Tenderizing).


  • Direcionar o monstro para colisões (Flinch Shot/Wall Bang).


  • Ataques especiais dependendo da arma equipada.


Velkhana

Carro-chefe da expansão Icerborne
Carro-chefe da expansão Icerborne

Velkhana é um dragão tradicional com a estrutura corporal esbelta e ereta de dragões anciões como Kushala Daora. Suas escamas e concha são de um azul cristalino único. Sua cabeça tem uma coroa semelhante a uma tiara de pequenos chifres. Ele convoca gelo para cobrir suas asas, membros e cauda. Sua cauda fina em forma de lança é altamente flexível e pode espetar os inimigos.

Velkhana pode controlar o frio usando suas escamas infundidas com minério e pode usar isso de várias maneiras. Ele ataca principalmente os inimigos cuspindo fluido super-resfriado que congela com o impacto, o que também permite criar paredes e explodir picos de gelo. Ele também pode usar isso para criar armaduras geladas para se proteger e dispersar nuvens congelantes que podem prender os inimigos. Essas nuvens congelarão espontaneamente quando Velkhana as atingir com seus ataques de sopro, permitindo que ela faça chover pedaços de gelo sobre seus inimigos. Velkhana também é altamente ágil e evasiva, manobrando rapidamente em torno de seus inimigos enquanto usa sua cauda ágil em forma de lança para atacar de vários ângulos. Notavelmente, se sua cauda for cortada durante a batalha, ele pode criar uma prótese usando seu gelo.


Monster Hunter Wilds

Mais novo game da Capcom
Mais novo game da Capcom

Monster Hunter Wilds é um RPG de ação e a sexta entrada da série principal Monster Hunter desenvolvida e publicada pela Capcom. O jogador assume o controle de um Caçador, viajando para uma nova parte do mundo conhecida como Forbidden Lands no que a Capcom descreve como a história mais envolvente da série.

é o primeira jogo da série a permitir crossplay entre todas as principais plataformas da geração atual.


Seikret

O Caçador agora tem um companheiro parecido com um raptor chamado Seikret, que parece servir a um propósito semelhante ao Palamute, com a capacidade adicional de saltar entre formações rochosas, planar e acessar equipamentos.

O jogador agora pode levar duas armas para uma caçada e pode alternar entre elas montando seu Seikret.


Está tudo conectado

As áreas centrais agora se conectam diretamente aos locais de caça, o que significa que o jogador pode iniciar uma missão e entrar no local de caça sem uma tela de carregamento.

Os locais agora estão conectados e podem ser acessados sem entrar em uma missão, como se mudar das Planícies para a Floresta Escarlate.


Modo foco

O Modo de Foco permite que você mire cuidadosamente seus ataques ou defesas.

Use o Modo de Foco para atacar ou defender na direção que a câmera está virada. Ele também destaca quaisquer ferimentos ou pontos fracos do monstro.

Ataques de Foco causarão um dano imenso ao acertar um ferimento ou ponto fraco.

Acertar um ferimento com um Ataque de Foco destruirá o ferimento, causando um dano imenso e atordoando o monstro.


Arkveld

Flagship de Monster Hunter Wilds
Flagship de Monster Hunter Wilds

Arkveld é um grande monstro quadrúpede coberto de escamas brancas acinzentadas, pelo branco e blindagem. Tem chifres semelhantes a carneiros em cada lado da cabeça curvando-se para baixo em uma forma de presas, uma cauda grossa e blindada, uma grande mandíbula inferior e uma boca cheia de dentes afiados.

A principal característica de Arkveld são suas asas com garras, que têm enormes gavinhas blindadas em forma de corrente presas a elas, que podem se estender e retrair à vontade.



É isso, espero que tenha gostado desse breve resumo, minha inteação aqui era apenas apresentar a série para pessoas que nunca tiveram contato com ela, e e ser uma forma de recapitulação para os veteranos, todas as informações foram pesquisadas no Monster hunter wiki, espero que tenham gostado!



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